Mudanças entre as edições de "Arquivos RC"

De opensipsbrasil - wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 10: Linha 10:
 
As opções mais relevantes/usadas são:
 
As opções mais relevantes/usadas são:
  
* '''SIP_DOMAIN''' -  
+
* '''SIP_DOMAIN''' - O dominio SIP para o seu proxy OpenSIPS, é usado quando for adicionado novos usuários no sistema ( pela ferramenta opensipsctl )
* '''DB''' -  
+
* '''DB''' - Contém as credencias do banco de dados usado pelo opensipsdbctl quando se é criada a estrutura do banco de dados, e também pelo opensipsctl quando inserido informações de provisionamento
* '''CTLENGINE''' -  
+
* '''CTLENGINE''' - Transporta tudo aquilo que será usado pela '''FIFO engine''' quando usado comandos MI pela ferramenta opensipsctl. As opeções são FIFO, XMLRPC e UDP
* '''OSIPS_FIFO''' -  
+
* '''OSIPS_FIFO''' - O caminho do arquivo OpenSIPS FIFO para a instancia atua do OpenSIPS. Neste caso, se você tiver multiplas instancias do OpenSIPS rodando no mesmo servidor, você deve mudar isto.
* '''STORE_PLAINTEXT_PW''' -
+
* '''STORE_PLAINTEXT_PW''' - Controla quando se adiciona um usuário pelo comando '''opensipsctl add USERNAME''', a senha pode ser armazenada em texto simples ou in banco de dados, ou se o banco de dados conter uma versão HASH para prover senhas.

Edição atual tal como às 16h22min de 1 de agosto de 2013

O opensipsctlrc é um arquivo que contém todas as configurações e opções para as ferramentas opensipsctl, opensipsdbctl e osipsconsole. Após a instalação, os arquivos estarão localiazdos em:

[INSTALL_PATH]/etc/opensips/opensipsctlrc

O arquivo contém as opções de controle para interagir com o banco de dados, para interação em tempo real com o OpenSIPS ( ex.: via MI INTERFACE ) e também controla algumas opções para o provisionamento feito pelas ferramentas opensispsctl e osipsconsole.

As opções mais relevantes/usadas são:

  • SIP_DOMAIN - O dominio SIP para o seu proxy OpenSIPS, é usado quando for adicionado novos usuários no sistema ( pela ferramenta opensipsctl )
  • DB - Contém as credencias do banco de dados usado pelo opensipsdbctl quando se é criada a estrutura do banco de dados, e também pelo opensipsctl quando inserido informações de provisionamento
  • CTLENGINE - Transporta tudo aquilo que será usado pela FIFO engine quando usado comandos MI pela ferramenta opensipsctl. As opeções são FIFO, XMLRPC e UDP
  • OSIPS_FIFO - O caminho do arquivo OpenSIPS FIFO para a instancia atua do OpenSIPS. Neste caso, se você tiver multiplas instancias do OpenSIPS rodando no mesmo servidor, você deve mudar isto.
  • STORE_PLAINTEXT_PW - Controla quando se adiciona um usuário pelo comando opensipsctl add USERNAME, a senha pode ser armazenada em texto simples ou in banco de dados, ou se o banco de dados conter uma versão HASH para prover senhas.